Quais são os uniformes mais utilizados por profissionais no ramo da hotelaria? Veja agora!

O ramo de hotelaria é um dos mais lucrativos na economia brasileira, por isso, muitos pequenos empreendedores investem nesse negócio e sonham com seus próprios hotéis. Quem decide montar um hotel precisa saber que neste empreendimento tudo faz diferença, principalmente as vestimentas que os funcionários utilizam.

Os uniformes são peças importantes para um hotel, daí a necessidade de saber escolher bem o modelo ideal para cada funcionário do hotel. Veja agora quais são os uniformes mais utilizados por profissionais no ramo da hotelaria.  

Uniformes utilizados por profissionais da hotelaria

Um hotel tem vários funcionários, mas nem todos precisam utilizar uniformes, apenas aqueles que lidam diretamente com o público. Por isso, veja agora os principais uniformes usados na rede hoteleira.

Recepcionista

As recepcionistas precisam utilizar uniformes, pois são as pessoas que terão o primeiro contato com o hóspede e, por isso, precisa passar a melhor impressão do ambiente. Além do melhor atendimento prestado, o recepcionista precisa estar com uma vestimenta impecável.

Sendo assim, o uniforme desse profissional é o mais formal possível. A opção de utilizar calça ou saia na altura do joelho, camisa social ou camisetes, é do proprietário do hotel. No entanto, precisa ser um uniforme de boa qualidade produzido com materiais de primeira qualidade.

Somente dessa forma, o hotel passará uma ótima impressão para os hóspedes, que voltarão a se hospedar em outra oportunidade.

Garçom

É verdade que muitos hóspedes preferem fazer suas refeições em outros locais, mas pelo menos uma refeição ele faz no próprio hotel. Sendo assim, a vestimenta vai mostrar o quão profissional e seguro é o hotel.

Os garçons e garçonetes devem usar aventais, quando for preciso, além de camisa social ou camisete.

Camareira

As camareiras utilizam uniformes que são ou se assemelham com jalecos femininos de manga curta. São uniformes confortáveis, que facilitam o trabalho desses profissionais, ajudando na sua mobilidade.

Além dos jalecos, algumas utilizam aventais, calças e camisetas. O mais importante é que sejam uniformes limpos e que passem uma boa aparência do estabelecimento.

Cozinheira

Os cozinheiros também devem utilizar uniformes, nesse caso, dólmãs ou jalecos. Como esse profissional lida diretamente com alimentos, é natural que a vestimenta fique suja rapidamente. Por isso, ele deve ter mais de um par de uniformes.

Equipe de limpeza

A equipe de limpeza também deve utilizar uniformes para realizar a limpeza do local. Para eles, o mais indicado são os guarda-pós e macacões para utilizarem como uniformes.

Todos esses profissionais citados precisam utilizar, além dos uniformes, equipamentos de proteção individual.

Qual a relevância dos uniformes para os hotéis?

Os uniformes utilizados pelos funcionários passam a ideia de que o empreendimento leva a sério o bem-estar e conforto dos clientes. Além disso, passam a segurança para os hóspedes de que o ambiente é seguro no que diz respeito a limpeza e alimentação.

Visualmente falando, os hóspedes se sentem mais aconchegados no espaço, por entenderem que há profissionais à disposição para ajudá-los. Sem falar que os uniformes fortalecem a marca do hotel. Dessa forma, o empreendedor só ganha quando investe em uniformes.